Historial

A igreja surgiu durante o ano de 1994 sob a forma de um pequeno grupo familiar. À medida que esse grupo crescia, sentimos a necessidade de um templo, pelo qual começamos a orar ao Senhor. A resposta não tardou, e em breve inauguramos o salão de culto na rua de Salgueiros (em Canidelo), bem perto da linda praia com o mesmo nome. Ali permaneceu a igreja e se desenvolveu durante 6 anos. Reconhecida e inscrita no Ministério da Justiça, a Igreja é também filiada na Aliança Evangélica Portuguesa.

No começo do ano 2000, a Igreja orava por um terreno para construir uma nova casa de oração, terreno esse que chegámos mesmo a comprar. Todavia Deus na Sua Soberana vontade, deparou-nos umas instalações já construídas. O terreno que tínhamos adquirido anteriormente foi vendido e o dinheiro veio a ser utilizado como entrada na compra do imóvel.

Desta forma, no ano 2000 a Igreja mudou-se definitivamente para as novas instalações na rua Arca de Noé nº 325, em Canidelo (Vila Nova de Gaia), com excelentes condições para o desenvolvimento do trabalho da Igreja, pois para além da espaçosa construção, possui um bom terreno para actividades ao ar-livre.

Queremos aqui deixar também uma palavra de carinho e agradecimento a todos os irmãos e comunidades, que não sendo membros desta igreja, oraram, acompanharam e comungaram das nossas necessidades e juntamente connosco se sentem gratos por verem a boa mão do Senhor a fazer prosperar esta obra. Deus também não se esquecerá do trabalho de amor dedicado a esta comunidade. Que Deus a todos recompense e prospere abundantemente.

Temos visto a mão do Senhor a operar ao longo deste tempo de uma maneira sobrenatural, pois tivemos que vencer muitas batalhas, muitas lutas, muitas tribulações e aflições, mas “até aqui nos ajudou o Senhor”. E mais podemos acrescentar, “grandes coisas fez o Senhor por nós”!

A Deus toda a glória!

Post a Comment